Imepi e Inmetro estão fora do ar devido às chuvas no Rio Grande do Sul

Por estar condicionada às questões e situações climáticas da região, ainda não há previsão para retorno das atividades

Por Carlos Sousa,

Devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, os serviços do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) estão temporariamente indisponíveis. A previsão de retomada depende das condições climáticas locais.O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) informou que as atividades vinculadas à Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBMLQ-I), sediadas na Superintendência do Rio Grande do Sul (SURRS), estão comprometidas.

Foto: Governo do Piauí/ImepiServiços fora do ar
Sistemas como o Sistema de Gestão Integrada (SGI), o Portal de Serviços do Inmetro nos Estados (PSIE) e o sistema de Cronotacógrafo estão temporariamente desligados.

A região enfrenta instabilidade na energia elétrica, e a empresa responsável pela manutenção do gerador também foi afetada pelas enchentes, impossibilitando sua operação. A retomada dos serviços dependerá da melhoria das condições climáticas locais.

Neste momento desafiador para o Rio Grande do Sul, a direção do Imepi e seus colaboradores expressam solidariedade à população afetada pelas fortes chuvas.

Enquanto isso, no Piauí, o Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina, iniciou uma campanha de arrecadação de doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene para ajudar as vítimas das chuvas. As contribuições também podem ser feitas por meio de Pix, para a conta do Governo do Rio Grande do Sul, no Banrisul: 92.958.800/0001-38.

Fonte: Governo do Piauí

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar