Netflix disponibilizará musical da Broadway sobre princesa Diana

O projeto audiovisual do espetáculo ‘Diana: um novo musical’ está em produção e deve ser lançado ano que vem

Por Correio Braziliense,

A Netflix disponibilizará o projeto audiovisual do novo musical da Broadway sobre a princesa Diana. De acordo com o portal Deadline, em publicação feita nesta quarta-feira (12/8), a peça sobre Lady Di deveria estrear em março deste ano, mas foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus. O musical estreia ano que vem na plataforma, antes da reabertura da Broadway, prevista para 25 de maio de 2021. Contudo, ainda não foi anunciada uma data específica. 

Netflix disponibilizará musical da Broadway sobre princesa Diana(Foto: Reprodução)

O portal americano afirma, ainda, que as cenas do projeto serão gravadas com o elenco original, mas sem a presença do público, no Longacre Theater, em Nova York. A atriz Jeanna de Waal viverá Diana nos palcos, com a direção de Christopher Ashley.

“Podemos anunciar que aprovamos os planos de segurança (contra a covid-19) para Diana. Agora chega a parte mais difícil: tirar os planos de segurança do papel e colocá-los em prática”, disse Mary McColl, representante da Associação Actor’s Equity, em comunicado enviado à imprensa. 

Em 31 de agosto completam-se 23 anos da morte da Princesa Diana em um trágico acidente de carro, em Paris. Em vida, ela realizou diversos trabalhos sociais e era ativista em causas humanitárias. Por esse motivo, ganhou o prêmio Nobel da Paz e é reconhecida até hoje como a princesa do povo, recebendo homenagens todos os anos.

A intensa história de Lady Di foi retratada em várias obras artísticas como, livros, documentários e filmes de ficção. Este ano, além do espetáculo da Broadway, Diana: um novo musical, também foi anunciada a presença da princesa de Gales em Spencer, novo filme em produção do diretor Pablo Larraín, no qual Diana será interpretada pela atriz Kristen Stewart.
 

Comente

Pequisar