Motoristas e cobradores suspendem circulação de ônibus na zona Norte por falta de pagamento

Trabalhadores só retornarão após remuneração, afirma sindicalista

Por Vitória Pilar,

Os motoristas e cobradores de ônibus que circulam na zona Norte de Teresina paralisaram as atividades por falta de pagamento nesta quarta-feira (9). Ao Portal AZ, o secretário de previdência social do Sintetro, Francisco Sousa informou que as empresas Piauiense e Premius, do Consórcio Poti, não atualizaram os salários do mês de maio. 

Motoristas e cobradores suspendem circulação de ônibus na zona Norte por falta de pagamento (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

“Infelizmente, já chegou novamente essa situação. A empresa da zona Norte, Premius e Piauiense, não pagou o salário e os trabalhadores decidiram parar seus trabalhos até o recebimento do salário para comprar seus alimentos”, relatou. 

De acordo com Francisco, as empresas ainda continuam atrasando os salários. Nessa terça-feira (8), os trabalhadores da zona Sudeste, das empresas São Cristóvão e Santana, paralisaram as atividades por algumas horas. 

O secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários explicou que por conta da pressão, os salários foram atualizados.

“Esses trabalhadores já voltaram, mas ainda há essa insegurança vivida todo mês. Eles pagaram os dos trabalhadores da Zona Sudeste, mas ainda ficou o débito com os trabalhadores da Zona Norte”, disse Francisco.  

Ainda conforme Francisco, os trabalhadores da linha da Zona Norte só retornarão as suas atividades após a atualização dos salários. 

Outro lado

O Portal AZ entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina para saber a respeito do atraso. Entretanto, até o final da reportagem, não obteve resposta. 

Comente

Pequisar