Governo constrói primeira Casa da Mulher Brasileira no interior do estado

Obra de aproximadamente R$ 1 milhão irá beneficiar mulheres em situação de vulnerabilidade na região sul do Piauí

Por Dominic Ferreira,

O governo do Piauí, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), está avançando com a construção da primeira Casa da Mulher Brasileira (CMB) no interior do estado. Localizada no município de São Raimundo Nonato, a obra, orçada em aproximadamente R$ 1 milhão, visa atender mulheres em situação de vulnerabilidade na região sul do Piauí.

Foto: Reprodução/Alepi1ª Casa da Mulher Brasileira
1ª Casa da Mulher Brasileira

Até o momento, os trabalhos já contemplaram a implantação dos pilares de sustentação do prédio e a aplicação de toda a impermeabilidade da estrutura. As etapas atuais concentram-se na execução da cobertura, implantação elétrica e hidráulica, além da instalação de rampa de acessibilidade, águas pluviais e pintura, entre outros detalhes.

O secretário da Seinfra, Flávio Júnior, ressalta a importância desta obra para toda a região centro-sul do Piauí. "Após a conclusão da obra, aproximadamente 20 municípios serão beneficiados, disponibilizando um atendimento de qualidade em um prédio moderno e seguindo padrões adotados em outras unidades pelo Brasil. Destaco que esta será a primeira unidade da CMB no interior do Piauí, construída pela Seinfra, e outras estão previstas para os próximos anos", afirma o secretário.

A nova unidade, do tipo IV, oferecerá diversas especialidades voltadas principalmente para o público feminino vítima de violência sexual, moral, física, patrimonial e psicológica. Além da unidade em São Raimundo Nonato, a Seinfra também será responsável pela construção de outra Casa da Mulher Brasileira na cidade de Picos, que aguarda a aprovação dos recursos junto à Caixa Econômica Federal.

Fonte: Alepi

Comente

Pequisar