Clientes do Santander no Piauí terão acesso à energia limpa e renovável

Solução de geração compartilhada oferece alternativa sustentável para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas

Por Dominic Ferreira,

A partir de agora, clientes do Santander no Piauí têm a oportunidade de aderir a uma solução inovadora para acesso à energia limpa e renovável, com economia de tarifa. O Santander Brasil está disponibilizando essa alternativa por meio da geração compartilhada, uma modalidade conhecida como Geração Distribuída (GD). 

Foto: Reprodução/DivulgaçãoUsina fotovoltaica da Hy Brazil, uma das geradoras da FIT Energia.
Usina fotovoltaica da Hy Brazil, uma das geradoras da FIT Energia.

Essa iniciativa permite que consumidores residenciais, pequenas e médias empresas tenham acesso à sua própria energia, proveniente de fazendas solares e eólicas distribuídas pelo país. Sem a necessidade de investimento em infraestrutura própria, os clientes podem usufruir dos benefícios da energia renovável e economizar em relação à tarifa da distribuidora local.

O diretor de Pessoa Física do Santander Brasil, Geraldo Rodrigues Neto, destaca que essa oferta reforça o compromisso socioambiental do banco e evidencia o empenho em beneficiar os clientes em todas as esferas. O processo de adesão é simples, gratuito e totalmente digital. Os interessados podem efetuar um pré-cadastro no site da FIT Energia, coligada do Santander, e enviar a documentação necessária para análise.

Inicialmente, o serviço estará disponível para clientes de 13 estados brasileiros, incluindo o Piauí, atendidos por 18 distribuidoras de energia. No entanto, a expectativa é que até o final do ano a iniciativa se estenda para 20 estados e o Distrito Federal, abrangendo um total de 28 distribuidoras.

Essa iniciativa faz parte da estratégia de expansão do Santander na área de energia. Desde a criação de sua própria mesa comercializadora em 2019, o banco tem se destacado no mercado livre de energia, focando principalmente em grandes empresas. Com a FIT Energia, o Santander amplia sua atuação, garantindo acesso à energia renovável para consumidores de baixa tensão em conformidade com o Marco Legal da Geração Distribuída.

Fonte: Assessoria de Imprensa Santander Nordeste e Norte

Comente

Pequisar