AGRESPI lança canal de reclamações de serviços públicos do estado pelo WhatsApp
Plataforma desenvolvida pela Etipi será apresentada nesta sexta-feira (16), durante evento que marca os nove anos da agência
A população do Piauí passará a contar com um canal de atendimento pelo WhatsApp para registrar demandas relacionadas aos serviços públicos regulados pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (AGRESPI). A plataforma Fiscaliza Fácil será lançada nesta sexta-feira (16), com funcionamento previsto 24 horas por dia.
Desenvolvida em parceria com a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), a ferramenta tem como objetivo facilitar o contato dos usuários com a agência, ampliar o acesso aos canais de atendimento e agilizar o recebimento de reclamações.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O lançamento ocorrerá durante o Agrespi Day, evento que celebra os nove anos de criação da instituição. A programação também prevê a apresentação de resultados alcançados pela agência no último ano e meio e homenagens a servidores e instituições parceiras.
Serviços fiscalizados
Criada pela Lei Estadual nº 7.049, de 16 de outubro de 2017, a AGRESPI é responsável pela regulação e fiscalização de serviços públicos delegados sob sua competência. Entre as áreas de atuação estão saneamento básico, transporte, energia, gás canalizado e infraestrutura viária.
Com o Fiscaliza Fácil, a proposta é oferecer um canal digital disponível a qualquer hora para que os usuários iniciem o atendimento junto à agência. O lançamento, no entanto, não detalha como será o acompanhamento das reclamações nem os prazos para resposta às demandas registradas.
Lançamento em Teresina
O evento será realizado às 9h desta sexta-feira (16), no auditório da Etipi, localizado no térreo do prédio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), no Centro Administrativo, em Teresina.
Serviço
Evento: lançamento da plataforma Fiscaliza Fácil e Agrespi Day
Data: sexta-feira, 16 de outubro de 2026
Horário: 9h
Local: auditório da Etipi, térreo do prédio da CGE, Centro Administrativo, Teresina
Fonte: Portal AZ