Justiça condena a 20 anos de prisão homem que matou empresário em Teresina

O empresário Jordão foi morto com um tiro na cabeça no dia 03 de julho de 2015

Por Marcelo Gomes,

O juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, condenou Fábio Kalleus da Silva Santos a  20 anos de prisão pelo crime de latrocínio contra o empresário Jordão Mendes da Silva, em 2015. 

Jordão Mendes da Silva foi morto durante um assalto em sua loja (Foto: reprodução/Facebook)

O empresário Jordão foi morto com um tiro na cabeça no dia 03 de julho durante um assalto em sua loja no bairro Dirceu, zona Sudeste da capital. A denúncia foi recebida pelo juiz no dia 24 de outubro de 2016.

Na decisão o magistrado determinou que Fábio e outros dois envolvidos no crime, Halyson Lima Ribeiro e Alex Araújo de Sousa, paguem um valor de R$ 300 mil e R$ 10 mil (valor subtraído no assalto) aos sucessores da vítima. 

Em juízo, Fábio afirmou que foi alvejado de arma de fogo pela vítima (dias antes do fato) quando estava na Curva São Paulo. Ele negou a existência de luta corporal com a vítima, bem como que tenha levado qualquer bem ou pertence pessoal. Contudo, durante a instrução criminal restou apurado que houve a subtração de uma carteira com documentos pessoais, dinheiro e pertences à vítima. A testemunha Luciana (comerciante/vizinha da vítima) informou que escutou ruídos de luta corporal e que viu Fábio subir numa motocicleta e levando consigo uma sacola.

Relembre o caso

O empresário Jordão Mendes da Silva foi morto durante um assalto ocorrido no dia 03 de julho de 2015 em sua loja no bairro Dirceu, zona Sudeste da capital. Na época os acusados levaram documentos pessoais e dinheiro. Fábio efetuou um disparo de arma de fogo contra a cabeça da vítima e depois fugiu. 

Comente

Pequisar