Justiça manda soltar suspeito de abusar sexualmente da sobrinha de sete anos

Magistrado afirmou que não havia requisitos suficientes para a prisão preventiva

Por Marcelo Gomes,

O juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, da comarca de Parnaíba, mandou soltar Cleudenir Pereira Carvalho, preso por suspeita de abusar sexualmente da própria sobrinha de sete anos. A decisão é desta segunda-feira (21). 

Audiência ocorreu no Fórum da Comarca de Parnaíba Desembargador Salmon Lustosa (Foto: Ascom / divulgação)

Na decisão, o magistrado decretou que não havia requisitos suficientes para a prisão preventiva de Cleudenir. “Ausentes os requisitos da prisão preventiva, o magistrado concederá a liberdade provisória, com ou sem fiança e cumulada ou não com outras medicas cautelares, observando-se a finalidade, necessidade e adequação”, diz trecho da decisão. 

Ainda segundo a decisão, Cleudenir Pereira terá que cumprir medidas determinadas, dentre elas o comparecimento mensal ao juízo criminal de Parnaíba para informar e justificar suas atividades; proibição de ausentar-se da comarca de Parnaíba sem autorização judicial; proibição de manter contato, sob qualquer forma, com a vítima e seus familiares; Afastar-se do lar, da vítima e dos locais que esta costuma frequentar, no mínimo 200m (duzentos metros); Comparecer a todos os atos processuais de que for intimado.

Entenda o caso

Cleudenir Pereira foi preso no último sábado (19) no município de Parnaíba, litoral do estado, sob a acusação de ter abusado de uma menina de sete anos. 

Suspeito de abusar sexualmente de sobrinha é solto depois de audiência (Foto: reprodução Jornal da Parnaíba)

De acordo com informações da polícia, Cleudenir teria levado a criança para seu quarto e obrigado a criança tocar em suas partes íntimas. A mãe da menina procurou a polícia e o suspeito foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba. 

Comente

Pequisar