Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de aliciar criança de sete anos pelo Whatsapp

Pai da vítima flagrou o criminoso enviando vídeos e imagens pornográficas

Por Adriana Oliveira,

O juiz Ermano Chaves Portela Martins da Central de Inquéritos de Teresina decretou nesta quarta-feira (22), a prisão preventiva de Francisco James Teixeira de Oliveira, de 33 anos, suspeito de aliciar uma criança de sete anos.

A prisão preventiva de Francisco James foi determinada durante audiência de custódia e o mesmo já foi encaminhado para o presídio de Altos, região Norte do Piauí. 

Prints da conversa do criminoso (Foto: Montagem/Portal AZ)

Na decisão, o magistrado ainda determinou que seja realizado exame complementar no autuado para detectar maus-tratos a Francisco James depois de denúncia de que ele teria sido agredido por policiais militares durante a abordagem. Ele foi preso nesta terça-feira (21), no município de Pedro II, no momento em que enviava fotos dele ao whatsapp da criança. 

Segundo a polícia, ele enviou mensagens, fotos e vídeos de conteúdo sexual para o Whatsapp da vítima, que mora em Teresina. 

O delegado Ademar Canabrava, titular do 12° Distrito Policial de Teresina, informou que o caso foi registrado depois que o pai da menina desconfiou de uma mensagem no celular e decidiu se passar pela filha, mantendo conversa com o suspeito, auxiliando a polícia a identificar e localizar o mesmo.    “O pai da criança desconfiou de que a menina estava sendo aliciada e viu as mensagens no celular. Ele se passou pela filha e conversou com o suspeito. A polícia o identificou e o prendeu já no município de Pedro II”, afirma o delegado Ademar Canabrava. 

Ainda de acordo com a polícia, nas mensagens enviadas à criança de sete anos, Francisco James Teixeira de Oliveira teria afirmado que estuprou outra criança de apenas nove anos. 

“Ontem eu transei com uma menina de 9 anos. Eu quero uma foto sua só de calcinha viu. Vamos fazer sexo um dia”,  diz umas das mensagens enviadas a vítima.
Além das mensagens, o suspeito também teria mandado fotos dele nu e vídeos de sexo para a criança. 

Em outra mensagem, o suspeito tenta iludir a menina dizendo: “Não sou um rei, mas posso fazer você uma rainha. Nossa mais quanta beleza em uma mulher linda. Se um dia estiver triste, não chore lembre das pessoas que lhe amam..”, afirma Francisco James em mensagem enviada à criança. 

Matéria relacionada:

Homem é preso ao enviar fotos nu e mensagens de conteúdo sexual para criança

Comente

Pequisar