Viatura da Secretaria de Justiça pega fogo ao transportar presos em Teresina

Três presidiários e dois agentes estavam no veículo no momento do incêndio

Por Adriana Oliveira,

Uma viatura que transportava três detentos e agentes penitenciários pegou fogo na tarde desta segunda-feira (21), na BR 316, nas proximidades da Penitenciária José de Ribamar, antiga Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina. 

Viatura pega fogo ao transportar detentos( Foto: reprodução) 

De acordo com Kleiton Holanda, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), o veículo saiu às 14h30 da Colônia Agrícola Major Cesar em direção a Casa de Custódia e quando estava chegando ao local de destino, por volta das 15h30, um forte cheiro de fumaça surgiu na viatura. 

“Estavam na viatura três detentos, que estavam sendo transferidos de presídio e dois agentes penitenciários. Eles já estavam chegando ao destino, quando no veículo começou a sair fumaça, rapidamente eles saíram do carro e o fogo tomou conta da viatura”, afirma Kleiton Holanda. 

O presidente do Sinpoljuspi disse ainda que a falta de manutenção e o sucateamento das viaturas podem ter causado o incêndio. “As viaturas são precárias, e ainda não há manutenção. Trabalhamos com equipamentos sucateados e sem pessoal suficiente, por sorte os agentes conseguiram sair e retirar os presos”, ressalta o sindicalista. 

O diretor de Inteligência da Sejus, delegado Charles Pessoa, confirmou o ocorrido e disse que provavelmente o incêndio pode ter sido causado por uma pane elétrica no veículo. O diretor ainda afirmou que ninguém ficou ferido. Os nomes dos presos que estavam no veículo não foram divulgados. 

O veículo ficou completamente destruído. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo e a perícia irá investigar as causas do incêndio. 

Assista ao vídeo:

Comente

Pequisar