Suposto líder da facção criminosa Bonde dos 40 é preso novamente pela polícia

Conforme a PM, havia dois mandatos de prisão aberto contra ele

Por Vitória Pilar,

Laércio Augusto Oliveira Dias, um dos supostos líderes da facção do Bonde dos 40, foi preso novamente pela polícia na manhã desta quinta-feira (22) com mais três homens na zona Rural de Timon. Laércio já havia sido preso no dia 16 de setembro na zona Sudeste de Teresina pelas Polícias Civis do Maranhão e Piauí, mas foi solto dias depois. 

Suposto líder do Bonde dos 40 é preso em Timon (Foto: divulgação/PM)

Ao Portal AZ, o 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM) informou que a guarnição foi acionada por uma empresa de veículos a respeito de um dos automóveis da loja que estaria em uma parte rural da cidade. 

"Nos deslocamos e verificamos a ocorrência, localizando quatro homens, sendo um deles o Laércio, que havia sido preso há pouco mais de um mês e foi solto pouco tempo depois. Com esses indivíduos foi encontrado uma arma de fogo, 23 cartuchos de balas, sendo dois usados e cartuchos de uma arma calibre 12. Também foi encontrado duas porções de maconha, que eles alegaram ser para consumo", explicou.

Material apreendido com os criminosos em Timon (Foto: divulgação/PM)

Ainda segundo o batalhão, havia dois mandados de prisão em desfavor de Laércio, sendo um por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no Piauí e no Maranhão. 

Os quatro homens foram encaminhados para a Central de Flagrante de Timon. A Polícia Civil do Maranhão vai seguir com os procedimentos cabíveis sob o caso.

Entenda o caso

No dia 16 de setembro, Laércio Augusto Oliveira foi preso em um condomínio no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, durante uma operação realizada pelas Polícias Civil do Maranhão e Piauí.

Veículos apreendidos pela polícia (Foto: divulgação) 

Com ele foi encontrado uma pequena quantidade de maconha, um veículo de luxo, além de cartões bancários, joias e celulares. Uma residência em Timon também foi alvo de buscas e no local foram apreendidas mais duas motocicletas, televisores e relógios de elevado valor comercial. 

Matéria relacionada:

Apontado como líder da facção criminosa Bonde dos 40 é preso na zona Sudeste de Teresina
 

Comente

Pequisar