Polícia Civil investiga se assassinato do prefeito Zé Filho foi motivado por exonerações

Principal suspeito do crime é o primo da vítima, Felipe Anderson

Por Laura Parente,

A Polícia Civil do Piauí investiga a hipótese de que o motivo do assassinato do prefeito de Madeiro, Zé Filho, seja uma rixa política. Gestor foi morto no fim da tarde desse domingo (28). 

Segundo a polícia, Zé Filho havia exonerado de cargos públicos o primo e afilhado, Felipe Anderson, que é o principal suspeito do crime, e também o pai dele.

Polícia Civil investiga se motivação do assassinato de prefeito Zé Filho seria rixa política (Foto: Divulgação)

“O que foi colhido no local é que as discussões entre eles já haviam de algum tempo sendo motivadas a priori pela exoneração do genitor desse indivíduo [Felipe Anderson]. O Pai do Felipe foi exonerado de um cargo importante da prefeitura que mexia com transportes. Ele foi exonerado pelo prefeito e o próprio autor também teria sido exonerado de um cargo público”, explicou o delegado Marcelo Leal, gerente de Polícia do Interior, em entrevista ao Jornal do Piauí (TV Cidade Verde).

O tio da vítima, Fracisco Liarte, também detalhou que Zé Filho, há algum tempo, vinha se sentido pressionado na prefeitura, e que teria chegado até em cogitar a renúncia do cargo. “O que o Zé filho contava pra mim é que ele já tinha pensado em renunciar várias vezes, mas que ele não ia fazer isso. Ele se sentia pressionado. Espero justiça e espero que o assassino seja encontrado e preso para pagar pelo crime que cometeu”, disse Francisco Liarte. 

Zé Filho foi atingido por disparos de arma de fogo durante um campeonato de futebol, que acontecia na cidade de Madeiro. Segundo testemunhas, ele foi surpreendido pelo autor do crime quando estava chegando próximo ao seu carro.

Felipe segue foragido e a polícia continua as diligências para encontrá-lo.

Entenda o caso

O prefeito de Madeiro, José de Ribamar Araújo Filho, 43 anos, mais conhecido como Zé Filho (Progressistas), foi assassinado a tiros quando assistia uma partida de futebol na cidade. O crime ocorreu por volta das 18h deste domingo (28).

O Portal AZ apurou que Zé Filho foi atingido na cabeça, no peito e abdômen. O Governo do Piauí determinou às Forças de Segurança do Estado todo empenho para identificar e prender o suspeito o mais breve possível.

Matérias relacionadas

Prefeito de Madeiro, Zé Filho, é assassinado a tiros em campo de futebol no Piauí

Suspeito de matar prefeito de Madeiro é primo da vítima, afirma secretário de Segurança do Piauí

Comente

Pequisar