Themístocles Filho confirma interesse em ser candidato a vice-governador em 2022

Deputado estadual deverá encabeçar chapa governista do PT

Por Marcelo Gomes,

O deputado estadual Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, afirmou nesta terça-feira (06), em entrevista à TV Cidade Verde, que já comunicou ao MDB que aceita ser candidato a vice-governador nas eleições de 2022.

Themístocles Filho confirma interesse em ser candidato a vice-governador em 2022 (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)

Emedebistas trabalham para lançar Themístocles como candidato a vice na chapa encabeçada pelo secretário de Fazenda, Rafael Fonteles (PT). Oficialmente, o petista nega a candidatura, mas já tem o aval do Partido dos Trabalhadores e do atual governador Wellington Dias para disputar o cargo em 2022.

O presidente da Alepi revelou que ainda não foi convidado para compor a chapa governista do PT, mas ressaltou que este convite deverá ocorrer em janeiro do ano que vem. 

“Eu já disse para o meu partido que aceito. Já comuniquei oficialmente. Esse convite só vai acontecer em janeiro do próximo ano. Não vai ser agora”, destacou.

Cenário para 2022 

Em maio deste ano, Wellington Dias e Rafael Fonteles estiveram com o ex-presidente Lula em São Paulo. Neste encontro, ocorreu a oficialização do nome do secretário ao cargo de governador pelo PT em 2022. Dias deverá deixar o Palácio do Karnak no ano que vem para concorrer ao Senado.

Fonteles deverá disputar o cargo contra Ciro Nogueira (PP), que já confirmou sua pré-candidatura ao governo em 2022. 

Comente

Pequisar