Deputada machista maranhense prega submissão da mulher aos homens

Ela quer uma sessão solene só com homens “para mostrar à sociedade que o cabeça da família é o homem”.

Por Redação do PortalAZ,

Uma deputada estadual do Maranhão, de nome Mical Damasceno, filiada ao PSD, disse na quarta-feira (17), que “o homem é o cabeça da família” e “a mulher é submissa ao seu marido”.
A fala da deputada, que vai na contramão do avanço civilizatório de equilíbrio entre gêneros, foi feita durante discurso na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Foto: ReproduçãoValéria AlmeidaMical Damasceno fala que a mulher é submissa ao homem.


“Vamos encher esse plenário aqui de macho. A mulher tem que entender que ela deve submissão ao marido, doa a quem doer”, disse a deputada ao defender que apenas homens devam participar da sessão solene marcada para 15 de maio, quando se vai comemorar o “Dia da Família”.
Na compreensão da deputada evangélica, para a celebração do “Dia da Família”, em seu coração surgiu uma ideia que ela acredita “seja divina”, de “fazermos uma sessão solene aqui, mas somente com homens para mostrar à sociedade que o cabeça da família é o homem”.
Em resposta à proposição da presença somente de homens em um evento que celebra a família, a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSB), disse, com ironia, que “a cabeça só vai para onde o pescoço leva”.
Micael Damasceno é divorciada, mãe de dois filhos e cumpre seu segundo mandato como deputada estadual. Em 2022 teve 52.123 votos – mais de 22 mil a mais que em sua primeira eleição.

Fonte: Portal AZ

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar