Plenário da Alepi deve votar hoje sobre piso dos professores do Piauí

Reunião das comissões temáticas na Assembleia discutirá reajuste para profissionais do magistério

Por Redação do Portal AZ,

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), e o líder do Governo, deputado Fábio Novo (PT), convocaram os parlamentares para participarem da reunião das comissões temáticas nesta quarta-feira (24), às 9h30, na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Durante a sessão plenária de terça-feira (23), eles destacaram a importância da presença dos deputados para a votação de projetos pendentes, entre eles o Projeto de Lei Ordinária do Governo 24/24, que reajusta o vencimento dos profissionais do magistério público da educação básica do Piauí a partir de maio.

A proposta, aprovada pela CCJ sob a relatoria do deputado Francisco Limma (PT), aguarda análise da Comissão de Administração Pública e Política Social.

Foto: ASCOM/AlepiAssembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em Teresina
Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em Teresina

Outra matéria aprovada pela CCJ e que será analisada pela Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo é o projeto 25/24, que trata da reversão de bens imóveis ao patrimônio do Estado. Além disso, o projeto 352/23, de autoria do deputado Franzé, que autoriza o Estado a ceder imóvel para a Associação Caminhos da Esperança, será avaliado pela mesma comissão.

Diversos outros projetos foram aprovados pela CCJ e encaminhados para outras comissões temáticas, como o projeto 49/24, que institui a Semana Estadual de Conscientização sobre a Síndrome do Pânico, e o projeto 55/24, que institui a Política de Proteção aos Direitos do Paciente.

Além da reunião das comissões, o deputado Francisco Limma (PT) destacou a importância da participação dos parlamentares em uma audiência pública sobre o aumento do preço da passagem de ônibus de Altos a Teresina, promovida pela empresa Barroso. O debate acontecerá no mesmo dia, a partir das 9h30, no Cine Teatro da Assembleia.

Fonte: Com informações da Alepi

Comente

Pequisar