Pedro II recebe mais de 50 mil turistas durante festival de inverno

Evento ocorreu do dia 21 a 23 de junho com várias atrações

Por Alexandra Teodoro,

A cidade de Pedro II ferveu de pessoas de vários lugares do Piauí durante o Festival de Inverno de Pedro II. Márcia Patrícia, que mora em Parnaíba, viajou para Pedro II ainda na quarta-feira (20). Ela disse que adorou todos os shows que assistiu. “Só achei ruim ter que voltar domingo pela manhã”, disse a enfermeira que ia pegar plantão do restante do final de semana.

Quem teve a oportunidade de se divertir em todos os dias aproveitou bem. Aconteceram shows no Palco Gritador e Palco Opala. Sexta e sábado ainda teve apresentação na praça do Recanto que ficou conhecida como Praça do Jazz.

Morro do Gritador (Foto: Alexandra Teodoro)

Além da música, a cidade tem pontos turísticos que preencheram a agenda dos visitantes. O morro do gritador, da famosa lenda, foi bem visitado. Cachoeiras também foram destaques na programação orientada pela Prefeitura de Pedro II e pelo Sebrae, que manteve estande para informações ao turista. 

(Foto: Alexandra Teodoro)

Houve ainda quem preferiu simular fotos  como se estivesse no Morro do Gritador, em uma moldura especial no estande do Sebrae. O espaço virou sensação. O Gerente do escritório do Sebrae em piripiri, Ismael Bastos explicou que esforços concentrados dão resultados brilhantes. Para que a cidade tivesse condições de receber e acomodar tantos turistas, o Sebrae instruiu empresas e moradores sobre hospedagens e atendimento, além de variar nas formas de pagamento oferecidas aos clientes.

Veja mais fotos:

Comente

Pequisar