Nucepe aplica provas do concurso para professor para mais de 12 mil candidatos

O resultado da prova escrita objetiva está previsto para 30 de janeiro

Por Redação do Portal AZ,

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) aplicou, neste domingo (19), a primeira etapa do concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para professor da Rede Pública Municipal de Ensino de Timon. O certame teve mais de 12 mil candidatos inscritos.

O concurso é destinado ao preenchimento de 168 vagas para os cargos de professor da Educação Básica Classe Inicial – Ensino Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e professor da Educação Básica Classe Inicial – Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Estrangeira: Inglês e Educação Física.

O resultado da prova escrita objetiva está previsto para 30 de janeiro(Foto: divulgação ascom)

O concurso constará de duas etapas. A primeira, realizada neste domingo nos centros de aplicação de Teresina e Timon, é de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos foram submetidos a prova escrita objetiva do tipo múltipla escolha, com cinco alternativas, e uma única resposta correta, contendo 50 questões específicas da área, totalizando 80 pontos. A segunda etapa, de caráter classificatório, consistirá na realização de prova de títulos.

O resultado da prova escrita objetiva está previsto para 30 de janeiro. A prova de títulos será realizada de 3 a 7 de fevereiro.

Aplicação das provas

As provas foram realizadas no horário de 8h30 às 12h30. O Nucepe contou com o apoio da Polícia Militar na vistoria dos candidatos na entrada dos locais de aplicação de provas.

O diretor do Nucepe, Jorge Martins, reforçou que o momento de entrada dos candidatos é muito importante, pois muitos trazem pertences que não são aceitos nos centros de aplicação, como relógios e celulares. “Neste certame, o número de abstenções foi cerca de 4,06% e transcorreu dentro da normalidade”, avaliou Martins.

Concorrência

A maior concorrência no concurso foi para o cargo de professor de Ciências, com 162,43 candidatos por vaga. A segunda maior  foi para professor de educação infantil das séries iniciais, 98,57 candidatos por vaga. A terceira posição ficou para o cargo de professor de História, 768 candidatos disputam 8 vagas, totalizando 96 por vaga.

Para pessoas com deficiência (PCDs), o cargo de professor de História registrou a maior concorrência, com 24 candidatos para uma vaga. Seguido do cargo de professor das séries iniciais, com 17,5 por vaga. O cargo de professor de Ciências ficou como terceiro mais concorrido para PCD, com 13 candidatos para uma vaga.

Confira o quadro de concorrência completo

Acompanhe as etapas do concurso no site do Nucepe. 

Comente

Pequisar