Firmino anuncia campanha de arrecadação de alimentos para trabalhadores autônomos

A ação denominada "Teresina Solidária" terá início a partir deste sábado (28)

Por Vitória Pilar,

O prefeito Firmino Filho anunciou nesta sexta-feira (27), durante live em suas redes sociais, que a prefeitura de Teresina irá lançar uma campanha de apoio emergencial para trabalhadores autônomos da capital que suspenderam suas atividades comerciais em função da medida de isolamento social em combate ao Covid-19.

A ação denominada "Teresina Solidária" estimula a mobilização da população para fazer doações de alimentos através de uma plataforma que vai articular as ações do poder público municipal e da sociedade civil.

“Essa crise afetou principalmente os trabalhadores autônomos e pessoas de baixa renda. Precisamos apoiar essa parcela da população que mais precisa de ajuda nesse momento”, ressaltou o prefeito Firmino Filho.

Prefeitura lança campanha emergencial para trabalhadores autônomos da Capital. (Foto: Lucas Sousa/Portal Az)

A partir deste sábado (28), as famílias poderão se alistar por meio de uma plataforma de cadastro que será disponibilizado no site da Prefeitura (www.teresina.pi.gov.br), colocando suas informações socioeconômicas básicas. As declarações serão analisadas  pelos técnicos da Secretária Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI).

“Os donativos serão entregues às famílias pela rede de solidariedade cumprindo todo o protocolo de higienização pelas equipes da organização, formadas por servidores do município e representantes de entidades de assistência social”, afirmou o secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira

A campanha será mobilizada por meio das redes sociais, imprensa e ainda contará com com o apoio de entidades não-governamentais, líderes religiosos e com o Teresina Transforma, plataforma de voluntariado que já conta com 700 inscritos (teresinatransforma.pmt.pi.gov.br). 

Para obter mais informações sobre a ação, foram disponibilizados os telefones: (86) 3131-4729 e (86) 3131-4730.

Comente

Pequisar