Goleira da seleção francesa diz ter sido infectada pelo novo coronavírus

Pauline Peyraud-Magnin afirma que não chegou a fazer teste, mas consultou-se com médicos que a mandaram ficar em isolamento. Ela comentou ter sentido diversos sintomas

Por Globo Esporte,

A goleira da seleção francesa e do Arsenal Pauline Peyraud-Magnin revelou em entrevista a Elodi Thomis em sua conta de Instagram que foi infectada pelo coronavírus. A jogadora, que no começo de março estava com as colegas de França no torneio que teve a participação da seleção brasileira, disse que após sentir os sintomas fez uma consulta por telefone e recebeu a orientação dos médicos para ficar em casa isolada por se enquadrar no Covid-19. Em Londres, a atleta comentou que não chegou a fazer o teste - por não haver disponibilidade para todos -, mas teve diversos sintomas.

Publicação da atleta (Foto: reprodução / Instagram)

- Ainda me assustei. Todos os médicos que eu havia dito me haviam diagnosticado o Covid-19. Eu tinha muitos sintomas relacionados a esse vírus: febre, frio, dor de cabeça constante, desconforto respiratório, fadiga imensa e perda de paladar e olfato – afirmou Pauline.

A ex-jogadora do Lyon comentou também que mantém a rotina dentro de casa trocando mensagens com amigos, vendo filmes da Disney e jogando PlayStation. Pauline - jogadora do Arsenal - clube em que Mikel Arteta, treinador do time masculino, também foi infectado - falou com o objetivo de conscientizar sobre o coronavírus.

- Espero que haja um antes e especialmente um depois para quem seja positivo para todos nós. Gostaria de parabenizar, um grande parabéns, obrigado, obrigado, a toda a profissão médica, aos serviços de emergência e assistência. Meu pai é bombeiro, minha irmã é enfermeira. Para todas as pessoas que estão à nossa frente, fique em casa – afirmou.
 

Comente

Pequisar