Família que estava vivendo embaixo de ponte consegue moradia em Teresina

Caso viralizou nas redes sociais nessa segunda-feira (05) após publicação do perfil @crushteresina

Por Marcelo Gomes,

O pedreiro Carlos Alberto e sua família, que estava morando embaixo da Ponte Juscelino Kubitschek, na zona Leste de Teresina, conseguiram uma moradia depois da repercussão do caso que viralizou nas redes sociais nessa segunda-feira (05). A história foi compartilhada pelo perfil no instagram @crushteresina e comoveu centenas de seguidores. 

Família que estava vivendo embaixo de ponte consegue moradia em Teresina (Foto: reprodução)

Seu Carlos e esposa estavam sem poder pagar o aluguel porque ficaram desempregados por conta da pandemia. Para não ficar devendo, ele decidiu sair da casa com a mulher e a filha e foi se alojar debaixo da ponte. 

A vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriotas) ficou sensibilizada com a história do pedreiro e nesta terça-feira (06) ela conseguiu uma residência para a família do pedreiro morar no bairro Mocambinho, na zona Norte.

Vereadora consegue moradia para pedreiro desempregado que estava vivendo embaixo de ponte (Foto: divulgação)

“Sei que muita gente está sofrendo por conta da Covid, seja sem ter um teto para morar, uma comida na mesa, um emprego e até doente. São pais, mães e crianças que estão em situação muito difíceis e não custa nada ajudar quem precisa em um momento de tantas dificuldades. Não temos como ajudar todo mundo, mas se cada um fizer um pouco por quem está necessitando, se torna muito e muitos podem ser ajudados. Precisamos praticar mais a solidariedade, abraçar e estar junto de quem estar precisando”, relatou a vereadora.

Entenda o caso

O perfil Cruhs Teresina compartilhou a história do pedreiro Carlos na segunda (05) em postagem no Instagram. 

“Seu Carlos é uma pessoa de bom coração, trabalha como pedreiro a 30 anos, e como ele me disse tem muita força de vontade ainda. Então peço pra você compartilhar esse post, para podermos juntos alugar uma casa para o seu Carlos e sua família e assim tirar essa família da rua em situação de risco, ainda mais com uma criança. Não importa a quantia, mas importa o que você poderá ajudar, ou com um real ou com dois reais, eu tenho 68 mil seguidores, se cada um desse um real, vcs já sabem né... Então quem não poder ajudar, apenas compartilhe, obrigado aí e obrigado meu Deus por ter me dado essa oportunidade e ter me alertado”, descreveu a página.

Os responsáveis pelo perfil também disponibilizaram uma chave exclusiva para receber doações. 

Veja abaixo: 

00840819374 (CPF) - Marcos Renan ou através do 89999091120 - Telefone (Ambos são chaves PIX). 

Comente

Pequisar