Juiz decreta prisão preventiva de acusado de tráfico de drogas em Teresina

Rayson foi preso no último dia 16 de outubro durante a Operação Noctuam

Por Marcelo Gomes,

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da comarca de Teresina, decretou a prisão preventiva do estudante Rayson Ataides Menezes, acusado de tráfico de drogas. Rayson foi preso no último dia 16 de outubro durante a Operação Noctuam em Teresina.

Rayson Ataides Menezes (Foto: reprodução Facebook)

Com o estudante a polícia encontrou mais de 400 comprimidos de ecstasy, além de selos de LSD, um pacote da droga conhecida como MD, maconha, sementes e cânhamo, formas derivadas da planta cannabis sativa.

Essa foi considerada a maior apreesão do Estado (Foto: Divulgação PC)

De acordo com a decisão do magistrado, Rayson "não faz jus a liberdade provisória com ou sem fiança, eis que presentes os requisitos da prisão preventiva, como garantia da ordem pública, e parecer ministerial proferido em audiência de custódia".

“Desta forma, a concessão de liberdade a pessoas envolvidas com o tráfico de drogas implicará inegavelmente em ofensa à ordem pública, pelo que a soltura do autuado abalará a tranquilidade da sociedade, principalmente em se considerando a quantidade e a natureza das drogas apreendidas”, diz trecho da decisão do juiz Valdemir Ferreira Santos.

Relembre o caso

A polícia Civil do Piauí deflagrou no dia 16 de outubro a Operação Noctuam e prendeu um estudante de engenharia, de 26 anos, de uma faculdade particular em Teresina. De acordo com a Polícia ele distribuía os entorpecentes para consumidores com alto poder aquisitivo, na capital, através das redes sociais e aceitava pagamento com cartões de crédito e débito.

"O nacional fazia a distribuição por meio de redes sociais, através de grupos de aplicativo, e também aceitava pagamento com cartão de crédito e de débito", explicou o Delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE), ao Portal AZ. 

Matérias relacionadas:

Operação prende estudante e faz maior apreensão de drogas sintéticas do Piauí
Divulgada a identidade do estudante preso na Operação Noctuam

Comente

Pequisar