Homem diz que estuprou bebê de dois meses por ter dúvidas sobre paternidade

Ele foi preso no bairro Lourival Parente, zona Sul da capital

Por Marcelo Gomes,

A Gerência de Polícia Especializada (GPE) prendeu na manhã desta terça-feira (17) um homem identificado apenas pelas iniciais R. P. D. S. L, de 23 anos. Ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça por estuprar a filha de dois meses, em março de 2014, na Vila Bandeirantes, zona Leste da capital.

Homem foi preso na manhã desta terça-feira na zona Sul da capital (Foto: reprodução)

Ao Portal AZ, o delegado Matheus Zanatta afirmou que R.P.D.S.L foi preso no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. Segundo o delegado, o homem estava foragido da Justiça desde janeiro e já havia sido condenado a oito anos de prisão pelo crime em abril de 2016. 

Assista ao vídeo abaixo:

“Cumprimos o mandado de prisão contra ele e conseguimos localiza-lo no bairro Lourival Parente, onde ele estava trabalhando de ajudante de pedreiro. Na época [do crime] ele foi acusado de estuprar a sua própria filha de dois meses. A criança teve lesão grave confirmada por exame pericial. Ele confessou os fatos e deu detalhes”, disse. 

Delegado Matheus Zanatta (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

O acusado afirmou à polícia que teria cometido o crime por ter dúvidas sobre a paternidade. "Um dos motivos desse estupro foi por conta da dúvida da paternidade da criança”, concluiu Zanatta.

O preso foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) onde passou exames e depois foi encaminhado para uma unidade prisional. 

Comente

Pequisar