Strans cobra investigação sobre falta de autuação na apreensão de carro com placa adulterada

Placa estava com fita adesiva e veículo não foi encaminhado à Polinter

Por Redação do Portal AZ,

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) informou ao Portal AZ que está sendo preparado ofício onde será solicitada, da corregedoria da Polícia Civil e do Secretário de Segurança Pública (Fábio Abreu), a apuração do caso relacionado à apreensão, em Teresina, de um veículo com placa adulterada na segunda-feira (16). O carro pertence à ex-esposa do delegado Sérgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial da capital.

A adulteração foi flagrada por agentes da Strans na noite desta segunda-feira (16) ( Foto: Strans) 

“A Strans vai encaminhar toda essa documentação que nós temos aqui para a Corregedoria da Polícia Civil e para o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, para apuração do fato, haja vista a situação que ocorreu quanto a esse carro”, destacou o diretor de fiscalizações e operações da Strans, coronel Jaime Oliveira.

O documento será encaminhado nesta quinta-feira (19). “Ele só será encaminhado amanhã porque estava faltando alguns documentos que estamos aguardando chegar aqui”, explicou Jaime.

Coronel Jaime Oliveira, diretor de fiscalizações e operações da STRANS( Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

O diretor contesta o fato do veículo não ter sido levado, como se trata de um caso de adulteração, à Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) – depois de ser apresentado na Central de Flagrantes. “Cabe à Polinter averiguar, porque esse carro era para ir para a Polinter e não foi. O condutor do carro cometeu um crime, um crime de adulteração, previsto no Código Penal Brasileira. Ele foi para a Central de Flagrantes e depois deveria ter sido lavrado o flagrante e ter sido levado para a Polinter”, criticou.

Em entrevista concedida ao Portal AZ um dia depois do acontecimento, Jaime acusou o delegado Sérgio Alencar de ter interferido no caso.

Delegado Sérgio Alencar, titular do 1º DP( Foto: Marcelo Gomes/Portal AZ)

“O delegado Sérgio Alencar utilizou de sua influência para que a ex-esposa não tivesse o veículo apreendido e nem que ela fosse autuada em flagrante. Os agentes sentiram resistência dessa ocorrência. O carro mesmo com placa adulterada não foi encaminhado para a Polinter, como deveria acontecer, ele foi levado para a delegacia da qual Sérgio Alencar é titular e já foi liberado para a ex-esposa”, declarou o diretor. 

Também ao Portal AZ,  Sérgio Alencar afirmou que apenas acompanhou a ex-esposa durante a ocorrência e que em momento algum interferiu no andamento do processo. Ele ainda disse que a fita adesiva flagrada na placa do carro pode ter sido colocada por flanelinhas revoltados por não receberem contribuição da mulher ao estacionar o veículo no Centro de Teresina. “Não tem estória de dizer que um flanelinha colocou porque não recebeu dinheiro, não tem nada a ver uma coisa com a outra”. Rebateu o coronel.

O caso

A ex-mulher do titular do 1º Distrito Policial de Teresina foi flagrada em um veículo com placa adulterada com uma fita adesiva, na noite desta segunda-feira (16). O carro, um Chevrolet Prisma, de cor branca, foi apreendido por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos quando estava estacionado na Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina.

Jaime Oliveira afirmou que o veículo estava estacionado em fila dupla na avenida e, ao ser verificado no sistema pelos agentes, constatou-se que  estava com a placa adulterada e com R$ 6.336,71 em débitos de licenciamento, além de IPVA atrasado e mais de R$ 5 mil em multas.

A placa do carro era a mesma de uma motocicleta modelo Honda/Biz, de cor vermelha (OEE 7081), da cidade de Piripiri (Norte do Piauí). “O carro, de 2018, até 24 de julho de 2019, tem 26 multas [em sua placa original]. E 90% foram por foto sensor e faixa exclusiva de ônibus. Do dia 25 de julho até o dia de ontem, esse carro tem mais 7 multas, só que na placa OEE [a adulterada], que coincide com a de uma moto com endereço de Piripiri”, informou o coronel Jaime em entrevista concedida ao Portal AZ na tarde de hoje.

Foto: reprodução

A mulher não teve o nome divulgado.

Matéria relacionada:

Diretor da Strans acusa delegado de usar influência para proteger ex-mulher

Comente

Pequisar