PRF libera laudo de acidente e desembargador vai tirar licença de 90 dias

Acidente ocorreu em 10 de outubro e desembargador estava com a família

Por Adriana Oliveira,

O laudo do acidente envolvendo o desembargador Luís Gonzaga Brandão de Carvalho, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), foi concluído pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente envolveu ainda mais dois veículos e ocorreu, na BR 343, nas proximidades da Colônia Agrícola Major César. 

De acordo com o laudo pericial, as deformações e o posicionamento final dos veículos envolvidos, a oitiva de seus condutores e passageiros, além dos vestígios identificados na pista de rolamento, o automóvel GM/ONIX branco de placas PIL-4541 teria sido o causador do acidente. 

Desembargador Luís Gonzaga Brandão de Carvalho( Foto: Justiça às suas ordens) 

Segundo consta no documento, a pick-up Fiat Strada vermelha de placas PIV-0692, seguia o fluxo da BR-343, no KM-324,2, sentido decrescente, e estava sendo ultrapassada pela caminhonete GM/S10 azul de placas OEI-3861, o veículo desembargador, quando o automóvel GM/ONIX branco de placas PIL-4541, iniciou também ultrapassagem e atingiu os outros carros, resultando na saída de pista de todos os três veículos envolvidos, além de capotamento. 

Exames médicos aos quais o desembargador foi submetido, somente doze dias depois do acidente, comprovam que ele sofreu uma fratura no cóccix. Ele irá se afastar do Tribunal de Justiça por 90 dias para a realização de tratamento médico. 

Carro do desembargador (Foto: PRF) 

“Ao sentir muitas dores, fui ao médico e realizei uma ressonância magnética o resultado apontou uma fratura há mais de 12 dias, ou seja, em decorrência do acidente na BR 343. Com isso, terei de tirar 90 dias de licença no trabalho, pois o tratamento será à base de remédios e repouso”, esclarece o desembargador. 

Entenda o caso 

O desembargador  Luiz Gonzaga Brandão do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a esposa Maria Zilda Ferreira Brandão de Carvalho e a filha Aurea Brandão, e mais duas pessoas se envolveram em um acidente, na BR 343, nas proximidades da Colônia Agrícola Major César, no dia 10 de outubro deste ano. 

Segundo o Portal AZ apurou, a S-10 que transportava Luiz Brandão de Carvalho, sua mulher, a filha e o motorista saiu muito avariada, assim como os demais veículos, mas ninguém se feriu gravemente. 

Brandão de Carvalho e a família foram socorridos, apenas com leves luxações no corpo.

Matéria relacionada

Desembargador e família saem ilesos de acidente na BR 343 

Comente

Pequisar