Polícia prende mulher suspeita de praticar vários golpes na internet

A suspeita já foi sentenciada por furto qualificado e responde ainda a diversos inquéritos policiais

Por Fernanda Gil Lustosa,

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática deu cumprimento ao mandado de prisão de Evitha Kelly Silva Benicio, nesta segunda-feira (25). Ela é suspeita de estelionato e associação criminosa praticados na cidade de Teresina. Segundo apontam as investigações da polícia, ela teria feito pelo menos 15 vítimas na capital piauiense.

 Evitha Kelly Silva Benicio (Foto:Divulgação Polícia Civil)

A prisão preventiva de Evitha foi decretada dia 22 de novembro, pelo juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Luís Henrique Moreira Rego, com a finalidade de dar continuidade as investigações de indicativos da prática do crime estelionato e associação criminosa, bem como pela autorização para busca e apreensão domiciliar.

Segundo o processo, a polícia “constatou que através de plataformas de negociação por internet, como OLX (www.olx.com.br), o crime de estelionato estaria sendo praticado de formas reiteradas. O golpe consistia na negociação de uma personagem chamada Jane Pimentel, que adquiria produtos de outros usuários enviando falso comprovante de pagamento para suas vítimas”.

No dia 13 de novembro foi registrado um Boletim de Ocorrência , em nome de uma das vítimas, que afirmou que “uma pessoa não identificada utilizava sua imagem na rede social para negociar de forma fraudulenta a compra de produtos através da plataforma OLX”.

Ainda de acordo com a decisão, a acusada já foi sentenciada por furto qualificado e responde ainda a diversos inquéritos policiais.

Na manhã desta terça-feira( 26), ela foi apresentada pela Secretaria de Justiça (Sejus) para audiência de custódia no Fórum Criminal de Teresina, onde o juiz deliberará sobre a manutenção ou não de sua prisão.

Veja a decisão
 

Comente

Pequisar