Homens armados invadem cursinho no Centro de Teresina e fazem reféns

Eles fizeram um arrastão levando celulares e dinheiro das vítimas

Por Victória Cardoso,

Mais um cursinho no Centro de Teresina foi alvo da ação de bandidos. Dessa vez, a instituição CDP Conect, localizada na Rua Simplício Mendes, foi invadida por quatro homens e uma adolescente de 15 anos. O arrastão aconteceu por volta das 11h30 desta quinta-feira (19) e os suspeitos foram presos. 

Quadrilha presa pelos policiais (Foto: Reprodução/ Whatsapp)

Segundo informações do Cabo Agnelo, do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, os bandidos entraram no local pedindo informações sobre os cursos ofertados. 

“Cinco elementos entraram em uma instituição de capacitação profissional que fica na Simplício Mendes e logo anunciaram o roubo. Foram até as salas de aula, renderam alunos, professores e funcionários, pegaram vários celulares, uma quantia em dinheiro do cofre da escola e saíram a pé até a Praça do Liceu”, conta Cabo Agnelo.

Local onde acontece o arrastão (Foto: Reprodução / Whatsapp)

O policial ainda informou que na Praça do Liceu teria um outro suspeito dentro de um veículo aguardando a quadrilha para a fuga.

“Na Praça do Liceu, tinha um rapaz aguardando os indivíduos em um veículo modelo Celta. Porém, a PM já tinha sido acionada por funcionários do cursinho e os motoqueiros conseguiram chegar até eles próximo ao Verdão, onde foram interceptados”, disse o PM.

Houve troca de tiros com a polícia e um dos integrantes da quadrilha, que teria sido atingido, conseguiu fugir do local. Um dos celulares que ficou com o fugitivo foi rastreado por policiais e o último registro obtido foi no Parque Rodoviário, na zona Sul de Teresina.

Momento da prisão da quadrilha (Foto: Reprodução / Whatsapp)

Com a quadrilha foram apreendidos 13 celulares, 01 revólver calibre .40, 01 notebook, 01 vídeo game Xbox com dois controles, 05 relógios e uma quantia de R$ 1.437,85 em dinheiro.

Material apreendido pela Polícia Militar (Foto: Reprodução / Whatsapp)

Antônio José Oliveira, Manoel Jonhnatas de Araújo Oliveira, Edson Lenen Soares Castro e a menor de iniciais T.R.S foram encaminhados até a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.

Xbox com controles e fones (Foto: Reprodução / Whatsapp)

Outro caso

No último sábado (14), um outro cursinho localizado na rua Félix Pacheco também foi invadida por bandidos no Centro da capital. Os indivíduos entraram na instituição também para pedir informações e logo depois anunciaram o assalto. 

Delegacia Geral da Polícia Civil (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Em entrevista ao Portal AZ, o coordenador da GAO, Joattan Gonçalves contou que os suspeitos fizeram alunos reféns enquanto furtavam os pertences.

“Primeiro eles renderam a funcionária na recepção, segundo relato da própria recepcionista, e depois fizeram o deslocamento para o interior da instituição. Lá os alunos foram mantidos em cárcere e foram subtraídos vários aparelhos de telefone, uma TV e notebook. Essas pessoas se deslocaram até o 1º Distrito e registraram o boletim de ocorrência”, disse.

A prisão ocorreu através da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí em parceria com o Grupo de Apoio Operacional da Policia Civil (GAO) e o 1º Distrito Policial.

Matéria relacionada

Polícia prende suspeitos de arrastão em cursinho no Centro de Teresina

Comente

Pequisar