Aliados do prefeito Mão Santa incitam parnaibanos contra juíza que derrubou decreto

A juíza Anna Victória Muylaert suspendeu pela segunda vez o decreto do prefeito Mão Santa que determinava a reabertura do comércio

Por Redação Portal AZ,

Aliados do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, estão protestando nas redes sociais contra a juíza Anna Victória Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias, titular da 4ª Vara Cível de Parnaíba. Na quarta-feira (15) a juíza derrubou o decreto do prefeito que determinava a reabertura do comércio de forma gradual no município.

Prefeito Mão Santa (Foto:Instagram)

Na decisão a juíza alegou que “o retorno das atividades de comércio, nos moldes do Decreto Municipal continua a contrariar as mais recentes recomendações da Organização Mundial de Saúde, no combate a disseminação comunitária do COVID-19, assim como, os pareceres das sociedades médicas já relatadas em última decisão”. 

Convite a carreata em Parnaíba (Foto:Reprodução)

Através das redes sociais os aliados da gestão convocam a população para uma carreata pela reabertura do comércio, no dia 18 de abril. "Vamos cuidar dos nossos idosos. O resto precisa fazer o país continuar andando", diz banner sobre o ato. 

Fabrício Conceição, que seria assessor do prefeito Mão Santa, fez uma postagem expondo o salário da magistrada com a pergunta: “Com um salário desses você acha mesmo que ela vai se preocupar com o seu sustento e de sua família?”

Assessor do prefeito faz postagem contra juíza (foto:Reprodução)

Em outro post, com as fotos do governador Wellington Dias e do secretário Florentino Neto, o assessor convoca: "vamos a luta contra esses parasitas do atraso". 

Assessor compartilha foto da "Liga do Atraso"(Foto:Reprodução)

Entenda o caso

A juíza Anna Victória Muylaert Saraiva Cavalcanti Dias, titular da 4ª Vara Cível de Parnaíba, suspendeu pela segunda vez o decreto do prefeito Mão Santa que determinava a reabertura do comércio de forma gradual no município. Caso desrespeite a nova decisão, a Prefeitura de Parnaíba terá que pagar multa diária no valor de R$ 25 mil a R$ 500 mil. 

A juíza Anna Victória afirmou que a decisão é uma forma "de se resguardar a saúde pública municipal, evitando que a mesma entre em colapso, diante do surgimento de novos casos de covid-19".

Na terça-feira (14), Mão Santa determinou depois de uma reunião com assessores e o procurador geral do município, o retorno das atividades econômicas em Parnaíba, seguindo as recomendações de segurança dos órgãos competentes diante da pandemia de coronavírus.

Segundo o gestor, a volta do comércio deverá seguir com todas as recomendações de segurança dos órgãos competentes diante da pandemia de coronavírus. A Vigilância Sanitária irá fazer toda a orientação necessária aos comerciantes e à população quanto aos procedimentos de prevenção. 

Matérias relacionadas:

Juíza derruba decreto de Mão Santa e proíbe novamente reabertura do comércio em Parnaíba

Contrariando o decreto do governador, Mão Santa autoriza retorno do comércio em Parnaíba    

Comente

Pequisar