Deputada Rejane Dias defende prorrogação do auxílio emergencial no Brasil

Parlamentar afirma que benefício é importante para ajudar famílias carentes

Por Karine Rocha,

A deputada Rejane Dias (PT) afirmou que defende a prorrogação do auxílio emergencial no país. O benefício foi concedido para milhões de brasileiros em razão da crise econômica provocada pela covid-19. O último pagamento ocorreu em dezembro de 2020 e segundo o Governo Federal, até o momento, não há possibilidade de ser prolongado. 

Deputada Rejane Dias defende prorrogação do auxílio emergencial no Brasil  (Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação)

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Rejane relatou que já entrou com projetos de lei para garantir uma prorrogação do benefício. A parlamentar citou que o auxílio é importante para ajudar famílias carentes. 

"Estou aqui para reafirmar meu compromisso com a continuidade do auxílio. Sabemos que a crise do coronavírus continua assolando o mundo inteiro, então não podemos descuidar de ajudar as famílias mais carentes. Quero dizer que já entrei com projetos de leis nesse sentido, ou seja com a prorrogação do auxílio emergencial", disse. 

O auxílio emergencial foi destinado aos trabalhadores informais e autônomos, desempregados e pessoas de baixa renda. O benefício começou a ser pago em abril e terminou em dezembro. Ao total foram nove parcelas, sendo cinco no valor de R$ 600 e quatro de R$ 300.

Comente

Pequisar