Publicidade

As oficinas mecânicas

COLUNA ARIMATÉIA AZEVEDO

A Secretaria de Segurança Pública Encaminha nota à coluna sobre notas publicadas e relacionadas ao serviço de manutenção dos carros de sua frota nas oficinas mecânicas de Teresina. Eis o texto: “Em relação à nota "Coisa de Mecânico", publicada na coluna desta quinta (9), a Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que a gestão do serviço de manutenção de sua frota tem por base o Contrato n° 029B/SSP-PI/2018 celebrado com a empresa TICKET SOLUÇÕES HDFGT S/A, com o intermédio da Secretaria de Estado da Administração e Previdência, e teve por base procedimento licitatório de alcance nacional (Pregão Eletrônico n° 001/2017 do DPRF). A empresa contratada tem atuação nacional e a esta cabe o credenciamento e remuneração das oficinas integrantes de seu sistema informatizado as quais deverão atender aos critérios de qualidade e atendimento à contratante. A cobertura do sistema de segurança em praticamente todas as cidades do Estado foi um dos condicionantes para a contratação, ou seja, a empresa contratada oferece uma rede credenciada que alcança praticamente todas as cidades do Estado. Não há contrato direto com nenhuma oficina”.

Júlio César queria a primeira suplência de senador para o seu partido, o PSD. Preterido, não aceitou a segunda. (Foto: Lucas Sousa/ Portal AZ)

Vanessa

Vanessa Tapety foi a entrevistada do AZ nas Eleições, ontem, na redação do Portal AZ. Vice-governadora na chapa de Dr Pessoa, ela mostrou segurança na fala e, interagindo com os internautas do Facebook, passou a mensagem de otimismo na campanha oposicionista.

O nome do PSD

A médica Nivea Magalhães – prima de Robert Rios – era para ser a primeira suplente de Marcelo Castro, na chapa para o Senado, promessa feita por Wellington Dias para o deputado federal Júlio César, do PSD.
Mas foram oferecer-lhe a segunda suplência, no que tanto o deputado como a médica prontamente recusaram.

Indeciso

Uma coisa puxa ou provoca outra. Diz-se que o marido de Nivea Magalhães, o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves, está meio indeciso sobre em quem votará para governador.

Porteira aberta

O cenário político induz a se desconfiar que ninguém pode se arvorar de controlador de partidos ou de grupos nessa próxima campanha eleitoral. No MDB, por exemplo, lideranças tem procurado os candidatos da oposição, desobedecendo os caciques de sua legenda. 
Diz-se, também, que no Progressistas, a porteira está aberta.

Jogo da confusão

A coluna recebeu do “Midiáticos FC - Jornalismo, Futebol e Resenha”, informações  tentando esclarecer  notas aqui publicadas sobre o jogo ocorrido no sábado contra o time dos magistrados. Se disse que o desembargador Branco não gostou de ter ouvido um jogador do Midiáticos chamar o juiz do jogo de ladrão.
A nota informa que o árbitro da partida não é servidor do TJ e o acréscimo do tempo não se deu no segundo, mas no ‘terceiro tempo’. 

Para todos

Diz também que a esfrega (fala) do desembargador Branco não foi direcionada só para os atletas do Midiáticos, mas para os dos magistrados, também. 
Por fim, admite que ainda haverá jogos entre as duas equipes.

A outra versão

Pois bem, uma fonte da coluna, presente ao jogo, diz: “enquanto o time dos magistrados estava com a bola, era futebol. Quando perdia a posse da ‘pelota’, o esporte era outro”.
Isto é, os magistrados batiam sem piedade nos jogadores do Midiátiacos.

Fala estranha

A fonte acrescenta que um magistrado agrediu um jornalista enquanto o jogo estava , o árbitro viu, mas considerou tudo normal. 
“Até os jogadores do time dos magistrados estranharam a fala do desembargador Branco”, disse a fonte.

Obra de ficção

O 12º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado ontem, apontou que Piauí é o Estado mais seguro da região Nordeste e o quinto Estado com menor taxa de mortes violentas e intencionais por 100 mil habitantes do país, atrás apenas de São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal e Minas Gerais. 

Na vida real

Os usuários do transporte público da zona Leste de Teresina denunciam a falta de segurança do sistema. 
De acordo com eles, diariamente, acontecem assaltos e arrastões dentro dos ônibus.

Enquanto isso...

Uma adolescente, de apenas 13 anos, foi apreendida sob a suspeita de ter assassinado a golpes de faca a própria prima, de 17 anos, na cidade de Água Branca. 
Sem falar nos outros assassinatos e assaltos no resto da cidade.

Sem vice

Sem Margarete Coelho na chapa de Alckimin, representando o Piauí, o Nordeste terminou ficando sem vice em qualquer das chapas dos presidenciáveis. 
A desculpa é de que a região já é dominada por Lula, Ciro Gomes e Marina Silva. 
Boa desculpa.

Convocação

O deputado estadual Robert Rios apresentou requerimento ontem, convocando o secretário de Educação Helder Jacobina para falar sobre a operação Topique, na Assembleia Legislativa.  

Saúde em alta

O deputado Mainha,  esteve anteontem em audiência, em Brasília, com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, para tratar sobre liberação de recursos para o município de São Miguel do Tapuio.
Mainha nos pleitos em que atuou na Câmara Federal (2008-2010 e 2015-2018) já destinou mais de R$ 12 milhões em emendas impositivas e de bancada para a saúde do Piauí.

Ping-Pong 

Sonho meu

O jornalista Claudio Barros postou em seu perfil no Facebook uma conversa com o pai dele, Seu Luís, que este mês faz 94 anos.

Seu Luís: “Meu caro, eu sonhei comendo manga de fiapo”.

Cláudio: “Sonho bom, então...”

Seu Luís: Bom nada, bom seria se fosse comendo manga rosa”.

Publicado originalmente em primeiro de fevereiro de 2017

Expressas 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o rebanho de caprinos do Brasil cresceu 16,1% entre 2006 e 2017.  

Em todo o País, o número desses animais no período passou de 7,1 milhões para 8,2 milhões.

Está aberto o período de renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para os estudantes que aderiram ao programa até 31 de dezembro de 2017.

Publicidade