Publicidade

João Mádison está de olho na presidência da Assembleia do Piauí

Deputado estaria tentando reaproximar Themístocles de Wellington, como forma estratégica

Corre nos bastidores da Assembleia Legislativa, que o deputado estadual João Mádison (MDB), aliado de primeira hora do Presidente da Assembleia, Themístocles Filho (MDB), é o mais novo pretendente a ocupar a presidência da casa na próxima legislatura.

João Mádison (Foto: divulgação/ Alepi)

Fontes informam que a tentativa de João Mádison de reaproximar Themístocles de Wellington Dias (PT) após o “balão” que o emedebista levou na indicação da vaga de vice do petista para o governo, já faz parte dessa estratégia.

Wellington Dias já estaria sentindo o peso do rompimento com Themístocles e a ala do MDB liderada por ele, e para isso, colocou em campo o deputado pecuaristas para articular a volta de Themístocles à base, em troca, Mádison ganharia o apoio do governador para a presidência da Alepi.

Entre as propostas usadas por João Mádison para convencer “Teté” a reatar os laços com o índio, está a da eleição do filho dele, Marco Aurélio Sampaio, para a Câmara Federal, isso com os votos que seriam do deputado federal Marcelo Castro, hoje candidato ao Senado.

Nomes do MDB ouvidos pela reportagem afirmam que a tarefa de João Mádison não passa de uma “missão impossível”.

Publicidade