“Porta giratória não detectou arma”, diz vigilante que matou criminoso em assalto

Segundo o vigilante não era a primeira vez que o suspeito tinha ido a agência

Por Fernanda Gil Lustosa,

Em um áudio divulgado nas redes sociais, o vigilante atingido com um tiro na tentativa de assalto ao banco Sicoop, na cidade de São Mateus, detalhou como aconteceu toda a situação.

“Porta giratório não detectou arma”, diz vigilante que matou criminoso em tentativa de assalto a banco (Foto:reprodução)

Segundo o vigilante, que não teve a identidade divulgada, não era a primeira vez que o suspeito tinha ido a agência e levantado suspeitas. Ele ainda afirmou que porta giratório, com detector de metais, não apitou quando ele entrou com os metais na perna.

“A porta giratória não detectou nem os ferros na perna dele, nem a arma. Eu pedi pra ele levantar a camisa lá fora, ele levantou, aí quando ele tentou entrar era pra porta giratória travar, ai ele não ia entrar, mas a porta não travou. Ele foi semana passada e a gerência pediu pra eu liberar ele mesmo fazendo revista e pedindo documento, pediu pra liberar ele. Quando ele foi agora, nessa segunda vez, eu não ia deixar ele entrar nem com a gerência autorizando. Quando eu pedi pra ele levantar a camisa ele levantou, aí eu pensei quando ele passa na porta aqui e apitar eu vou dizer pra ele que não ia entrar, mas não apitou”, explicou o homem.

Ainda de acordo com o vigilante, a ação criminosa contou com a participação de mais dois suspeitos. “Eu fiquei atento só que chegou um outro homem lá fora com a roupa de mototaxista, que não é de São Mateus. Eu fiquei atento nos que estavam dentro e no que estava de fora. Mas como eu gosto de usar um revólver no coldre na perna, eu já puxei a arma deixando só o cano no coldre, porque eu sabia que ele ia vir pra cima de mim. Quando ele veio foi gritando para ‘não reage’, só que eu já estava no ponto para reagir.”, disse.

Entenda o caso

O criminoso identificado como Nilton César Silva Aguiar foi morto em uma tentativa de assalto dentro do Banco Siccob, localizado na cidade de São Mateus, no Maranhão, na manhã desta segunda-feira (20). Ele é acusado de matar o cabo da Polícia Militar Erisvan Mesquita Silva, em 23 de novembro de 2015 e estava foragido da Casa de Custódia.

Através das imagens da câmera de segurança do banco é possível ver que Nilton César entrou na agência como um cliente usando um suporte cirúrgico de metal na perna para esconder a arma.

Matéria relacionada:

Acusado de matar policial do Piauí é morto em tentativa de assalto a banco

 

Comente

Pequisar