Timon inicia vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 anos com comorbidades

O posto de vacinação ficará no Cocais Shopping, em Timon (MA)

Por Emanuel Pereira,

Crianças de 3 anos ou mais e que tenham comorbidades poderão receber a vacina da Covid-19 em Timon (MA). A partir desta quinta-feira (11), o público-alvo poderá receber a primeira dose do imunizante na van de vacinação, localizada no Cocais Shopping. 

Timon inicia vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 anos com comorbidades (Foto: divulgação/FMS)

O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 13:30h. O público infantil também poderá vacinar-se em determinadas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, de segunda a quinta-feira.

O Secretário Municipal de Saúde de Timon, Márcio Sá, destaca a importância de imunizar as crianças e de completar o esquema vacinal.

“Em menos de uma semana já baixamos a faixa etária do público infantil. Na segunda, iniciamos com as crianças de 4 anos com comorbidades e a partir de amanhã, já estaremos com a vacina disponível para as crianças com 3 anos com comorbidades. É muito importante que os responsáveis protejam seus filhos através da imunização. Nossa meta é vacinar todas aqueles que fazem parte dos públicos da campanha e incentivar a população a manter o esquema vacinal em dia”, afirmou.

Os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças e, para garantir a imunização, precisam levar os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento, CPF ou Cartão do SUS, Cartão de Vacinação, Comprovante de residência e laudo médico para comprovação de comorbidades (para faixa etária de 3 anos).

Lista de UBSs onde haverá vacinação infantil
UBS Joia
UBS Mangueira
UBS Marimar
UBS Mutirão
UBS Parque Alvorada
UBS Parque Piauí
UBS Vila Angélica
UBS Vila Bandeirante

 

Comente

Pequisar