Bilhetagem eletrônica é implantada no transporte coletivo de Timon

Passageiros podem usufruir de benefícios, como a gratuidade

Por Emanuel Pereira, com informações da Ascom,

O transporte coletivo do município de Timon (MA) implantou o sistema de bilhetagem eletrônica, a fim de facilitar o pagamento da passagem de ônibus que, atualmente, custa R$ 5,00. A autorização foi concedida pelo Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU).

Bilhetagem eletrônica é implantada no transporte coletivo de Timon (Foto: Divulgação/Prefeitura de Timon)

Conforme o diretor do CIMU, João Batista Pontes, adotar essa medida é essencial para garantir direitos e benefícios aos passageiros.

“Com a bilhetagem eletrônica nós vamos ter um maior controle do sistema e poder garantir direitos como a meia passagem para os estudantes. Os passageiros com gratuidade vão poder se assentar em qualquer lugar no ônibus e não somente na parte da frente. Os empresários e o CIMU terão dados mais precisos das rotas e quantidade de passageiros, para assim implementar as melhorias necessárias”, disse.

Para realizar o cadastro, cada pessoa deve apresentar documentos de identidade pessoal no posto de atendimento da empresa Timon City, que está localizado no Shopping Cidade Timon.

Caso o usuário pretenda garantir a gratuidade, é necessário entregar um comprovante de residência com endereço na cidade, comprovar a idade com documento individual, caso seja uma pessoa idosa, ou apresentar um laudo médico que confirme a necessidade especial.

Não há cobrança de taxa para a retirada do instrumeto. É preciso somente fazer uma recarga de, no mínimo, R$ 20,00 para usufruir o cartão eletrônico.

O atendimento será realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Comente

Pequisar