Vice toma posse como prefeito depois da morte de Antônio Felícia por coronavírus

Sessão solene foi realizada por videoconferência e contou com a participação de vereadores do município

Por Marcelo Gomes,

O vice-prefeito Francisco de Assis Carvalho tomou posse na manhã desta segunda-feira (30) como o novo gestor municipal. Ele assume o lugar de Antônio Felícia, de 57 anos, que morreu na última sexta-feira (27), vítima de coronavírus. 

Vice toma posse como prefeito depois da morte de Antônio Felícia por coronavírus (Foto: divulgação)

A sessão solene foi realizada por videoconferência, tendo em vista a política de enfrentamento ao Covid-19 no Piauí. O presidente da Câmara municipal, vereador Carlos Samuel (PL) realizou a transmissão do cargo de Prefeito Municipal de São José do Divino ao vice Francisco de Assis. 

Após compromisso de posse, o prefeito Assis Carvalho em discurso visivelmente emocionado, falou do momento difícil à qual passa o município de São José do Divino, expondo a importância da compreensão da população e destacando as medidas que estão e serão tomadas pelo Executivo Municipal no enfrentamento ao coronavirus e a volta progressiva à normalidade. 

Francisco de Assis enfatizou que não queria está assumindo a gestão do município, por ocasião da situação trágica que foi a morte do prefeito Antônio Felícia, externando ainda as condolências à família do ex-prefeito.

Quanto ao fato e causa da morte do ex-prefeito, Assis Carvalho enfatizou toda a repercussão da mídia e o número de informações desnecessárias, pedindo assim ajuda dos vereadores no combate à insegurança que está sendo passada à população Saojoseense. Em relação à problemática da Covid-19, o prefeito destacou que já fora solicitado ao governador Wellington Dias, reforço médico, sendo que o mesmo já se dispôs a contratar um médico para o Município. 

Primeira morte por Covid-19

Antônio Felícia, prefeito do município de São José do Divino, tinha 57 anos e faleceu nesta sexta-feira (27). Felícia estava internado no hospital que deu entrada, com febre e problemas respiratórios. Houve uma tentativa de entuba-lo e trazê-lo para Teresina, mas não resistiu.

Antônio Felícia (Foto: reprodução Facebook)

Felícia tinha histórico de diabetes e teve uma rápida evolução da doença. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que seu falecimento registrou a primeira morte por Covid-19 no estado.

Matérias relacionadas:

Exame de prefeito dá positivo e Piauí registra primeira morte por coronavírus

Morre o prefeito de São José do Divino, com sintomas de Covid-19    

Comente

Pequisar