Nove parlamentares piauienses já foram diagnosticados com o novo coronavírus

A última confirmação foi o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas)

Por Fernanda Gil Lustosa,

Nove parlamentares piauienses já foram diagnosticados com covid-19. A última confirmação foi a do deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas), que afirmou nesta terça-feira (14) que foi infectado pelo novo coronavírus. 

Nove parlamentares piauienses já foram diagnosticados com o novo coronavírus (Fotos:Portal AZ/Divulgação)

“Já tinha feito dois exames, sempre estou fazendo e esses deram negativo. Aí fiz um mais completo, o do nariz, que demora mais. Recebi o resultado hoje e deu positivo para covid-19, mas estou bem, sem sintomas e vou superar essa”, disse o parlamentar. 

Nesta terça-feira (14), o vereador Jeová Alencar (MDB), presidente da Câmara Municipal de Teresina, também foi positivado para a doença, mas ele aguarda uma contraprova, pois outros exames deram negativo. Os vereadores Deolindo Moura (PT), Teresinha Medeiros (PSL), Evandro Hidd (PDT) também foram diagnosticados com covid-19. 

Políticos como o deputado estadual Georgiano Neto (PDS) e o deputado federal Júlio César (PSD) foram transferidos para um hospital particular em São Paulo para realizar o tratamento da doença e estão bem.

O deputado estadual Francisco Costa (PT), também foi diagnosticado com o novo coronavírus, mas já está recuperado. A deputada e secretária estadual de infraestrutura, Janainna Marques, foi uma das positivadas.

Além dos parlamentares, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, foi diagnosticado com a doença. O pré-candidato à prefeitura Kleber Montezuma e o ex-deputado Mauro Tapety também testaram positivo para a covid-19.

O único óbito no meio político no estado foi o do ex-deputado estadual Gerardo Juraci Campelo Leite, 88 anos. Ele faleceu na tarde de segunda-feira (13), vítima da covid-19. Ele estava internado no Hospital São Marcos e não resistiu às complicações da doença.

Matérias relacionadas:

Deputado estadual Júlio Arcoverde testa positivo para coronavírus 

Vereador Jeová Alencar testa positivo para covid-19, mas aguarda contraprova    

Ex-deputado Juraci Leite morre aos 88 anos vítima do novo coronavírus em Teresina    

Governador Wellington Dias testa negativo para covid-19    

Deputado estadual Georgiano Neto testa positivo para covid-19    

Deputado federal Júlio César testa positivo para covid-19

Depois de reunião com deputado Júlio César, governador vai fazer teste para covid-19    

Comente

Pequisar