Sebrae inaugura novo espaço de atendimento em Teresina

Ação fez parte da programação do Conecta Sebrae, que acontece até sexta-feira (11) na capital

Por Redação do Portal AZ,

Na manhã de hoje (07) aconteceu a inauguração do novo espaço de atendimento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Teresina. Essa atividade fez parte da programação do Conecta Sebrae, evento que acontece até sexta-feira (11), na capital.

Sebrae inaugura novo espaço de atendimento em Teresina (Foto: divulgação)

Estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Teresina, Firmino Filho; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, e os diretores executivos da instituição, Mário Lacerda, Delano Rocha e Júlio César Lima Filho; os vereadores Venâncio Cardoso, secretário e Desenvolvimento Econômico de Teresina, e Ricardo Bandeira, secretário de Economia Solidária da capital; o superintendente do Banco do Nordeste no Piauí, José Expedito Neiva Santos; o diretor de Tecnologia e Inovação do Senai no Piauí, Félix Raposo Filho; o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí, Sávio Normando; o presidente da Associação dos Jovens Empresários do Piauí, Rodrigo Lima; o empresário Ney Paranaguá, representando o segmento de TI; entre outros empresários, imprensa, corpo funcional do Sebrae e convidados.

Ação fez parte da programação do Conecta Sebrae, que acontece até sexta-feira (11) na capital (Foto: divulgação)

“O Sebrae além de cumprir sua missão de fomentar o empreendedorismo, razão de ser de sua existência, tem atuado fortemente no sentido de promover a transformação digital e a inovação nos pequenos negócios. E esse evento vêm justamente oportunizar a conexão com essa nova realidade, em que não precisamos mais de vantagens relativas. Agora estamos na era da inteligência e isso o Piauí já mostrou que tem de sobra. Estamos muito satisfeitos em oportunizar a empreendedores e empresários conexões com o futuro”, pontuou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.

No novo espaço de atendimento do Sebrae funciona o SebraeLab Experience, uma célula multifuncional para empreendedores inovadores e transformadores experimentarem novas práticas e processos de aprendizagem, e onde o conhecimento é compartilhado e a colaboração é mais do que uma atitude, é a essência.

(Foto: divulgação)

“Além de uma moderna estrutura física, contamos agora com novas ferramentas de atendimento para tornar a experiência do cliente junto ao Sebrae a mais positiva possível. Fizemos uma verdadeira revolução no nosso atendimento para entregar o que nossos empreendedores merecem. O Sebraelab, por exemplo, foi pensado para promover conexões, interações e fomentar a inovação e o surgimento de novos negócios. Quanto à programação do Conecta, estamos trazendo o que há de melhor no Brasil quando se trata de transformação digital. Grandes profissionais estarão conosco durante toda essa semana”, destacou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Entre os nomes do cenário empreendedor nacional, que abrilhantarão o evento na capital, estão: Marcelo Tas, Armando Lourenzo, Alfredo Soares, Vitor Peçanha, Andrea Iorio, Allan Costa, Neto Paim, Alexandre Lacava, Fernando Nascimento, Bruno Romano, Gui Massena e Dudu Seeling.

“Sou fã incondicional do Sebrae, empresa que muito tem feito pelos negócios de base tecnológica. Esses negócios que, antes, eram expectativa de futuro, hoje são uma realidade e conseguem gerar muita riqueza, numa velocidade enorme. É a força do nosso conhecimento. E o Sebrae promove o conhecimento, que é algo de muito valor, mostrando que através do empreendedorismo podemos fazer a mudança que Teresina e o Piauí precisam”, disse o empresário Ney Paranaguá, que falou em nome de todos os empresários presentes, destacando casos de sucesso do segmento de tecnologia no Estado.

Além de palestras, com grandes nomes do cenário empreendedor nacional, a programação do Conecta Sebrae inclui oficinas, talk shows, Painel de Agronegócios, Dia do Crédito e feira de negócios, com dez startups, nacionais e locais, expondo soluções inovadoras do universo digital, que podem contribuir para a gestão e o avanço dos pequenos negócios.

“Parabenizo o Sebrae pela dupla iniciativa. Primeiro por entregar para a capital um espaço de atendimento para novos aprendizados e experiências. E depois pela realização do Conecta, evento focado em empreendedorismo, inovação e transformação digital. Agradecemos a essa instituição por contribuir para o desenvolvimento de nossa gente”, ressaltou o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Além de Teresina, o Conecta Sebrae acontece também em Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Piripiri e Parnaíba, já tendo passado por Bom Jesus. A programação completa do evento está disponível no site do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br.

Comente

Pequisar